sábado, dezembro 10, 2011

Clã Maurício Paneágua - Oeste

Os membros do Clã Pioneiro Maurício Paneágua, do Grupo Escoteiro 25 de Julho, 11º de Marechal Cândido Rondon -PR, juntamente com pais e funcionários da Escola Municipal Jean Piaget, fizeram uma ação comunitária com o objetivo de reformar a mesma. A ação aconteceu no último dia 19 de novembro.
A idéia surgiu com os jovens pioneiros e se desenvolveu em três etapas. No primeiro momento foi realizada uma visita ao colégio, onde foi apresentado o projeto á diretoria e verificado os problemas presentes no local. Nesta visita foi constatada a urgência em se realizar uma rampa de acessibilidade, tendo-se em vista a dificuldade de alguns alunos em se locomover. Ademais, o colégio é utilizado como seção eleitoral, onde várias pessoas, inclusive idosos, utilizam o lugar.
Após essa visita, a Prefeitura Municipal se comprometeu com a diretoria do colégio a construir a rampa, tornando o colégio acessível para todos. Com essa informação, o foco da reforma foi alterado para o muro que apresentava problemas, estando bastante inclinado e não oferecendo segurança.

O segundo passo do projeto consistiu em buscar empresas parceiras ao projeto. Foram realizadas visitas em três empresas de materiais de construção, onde foi apresentado o projeto e solicitado doações de materiais. Prontamente, todas as empresas visitadas aceitaram serem parceiras e doaram os materiais necessários para a realização da reforma. Foram elas: Vorpagel, Realize, e Constru & Cia Materiais de Construção.

Por fim, o terceiro passo foi a execução da reforma, que contou com a colaboração fundamental de vários pais de alunos. Foram demolidas partes do muro que apresentavam problemas, sendo reconstruído depois. Nos próximos dias será realizado o acabamento e a pintura do muro.

Para Luiz Kirsten e Laíza Pedralli, idealizadores do projeto, a reforma foi um sucesso, pois houve prontamente a colaboração de todos os envolvidos, tanto dos empresários como dos pais, sem a qual tornaria o projeto inviável.


A seguir... algumas fotos do projeto:



Servir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Coordenação do ramo Pioneiro do Paraná
Coordenação do ramo Pioneiro do Paraná